5 Passos Para Um Cabelo Mais Saudável



 Todas nós queremos  cabelo mais saudável, estou certa? Um cabelo mais comprido, mais brilhante, mais hidratado... Pois bem, para um cabelo com todos estes "mais" não é preciso gastar fortunas em produtos cheios de químicos, bastam alguns passos e a utilização de coisas que a natureza nos tem a oferecer.

 Sem mais demoras, eis alguns passos simples que te vão ajudar a ter um cabelo mais saudável:

 Passo nº1: Quando lavas o cabelo com champô, usa-o apenas no couro cabeludo, não utilizes no resto do comprimento do cabelo. Isto era um erro que eu cometia e que deixava o meu cabelo seco.

 Passo nº2: Ao retirares a espuma tem a certeza que esta é tirada devidamente. Restos de champô que fiquem no teu couro cabeludo podem causar caspa, comichão e até impedir o crescimento de cabelo


 Passo nº3 : Óleo de Coco. Para hidratar o meu cabelo eu uso óleo de coco. Este óleo é bastante eficaz e acessível em termos de preço. Eu comprei um frasco no continente que custou cerca de oito euros e tem durado mesmo muiiito tempo. O que eu comprei é em estado sólido mas também existe a versão líquida. Caso compres óleo de coco sólido pega numa colher chá  e retira do frasco o óleo com ela. Não é preciso muito,metade de uma colher de chá é o suficiente para aplicar em todo o meu cabelo ( e o meu cabelo é comprido), põe o óleo que retiraste do frasco nas tuas mãos e esfrega até ficar líquido. Por fim é só aplicar no cabelo, evitando o couro cabeludo.
 Após a aplicação tens de lavar o cabelo, o óleo de coco não é absorvido. Portanto sugiro que faças a aplicação no mínimo 20 minutos antes de o lavares ou melhor ainda, aplicares antes de dormir e lavares de manhã. Lava bem o cabelo com champô e condicionador de maneira a não restar óleo.
 Este óleo é óptimo para hidratar cabelos secos e fazer com que o cabelo cresça mais rapidamente. No entanto não o utilizes em abundância, um pouco é mais que suficiente, e lava bem o cabelo após a aplicação.

 Passo nº4: Evita o calor. Evita ao máximo secar com o secador de cabelo. Deixa-o secar naturalmente sempre que possível e quando o esticares com o babyliss utiliza sempre um protector de calor especial para cabelos.

 Passo nº5: Penteia-o enquanto permanece molhado. Quando lavas o cabelo não o deixes secar pois pode ter pequenos nós ( ou grandes nós) e quando estiver seco vai ser mais doloroso e difícil de os desmanchar.

 E pronto, estas são as minhas sugestões para um cabelo mais saudável. Espero que tenhas gostado deste poste.

Beijos,
Joana

Share this:

0 comentários:

Enviar um comentário