Joana Carioca, mais um blog!

 Joana Carioca, mais um blog! Um blog entre milhões existentes na Internet....Mas, porquê Joana Carioca? Porque não simplesmente Joana? Ou então outro nome típico que uma rapariga de 17 anos dê aos seus blogs, algo que tenha a ver com a sua identidade, o seu país... 



  Pois é, o meu nome é Joana, mas não sou carioca, sou de Portugal. Escolhi o nome Carioca porque :
- a) : toda a gente adora sotaque brasileiro - JôÁnÁ CÁriocÁÁÁ ;
-b): eu e uma amiga minha fazíamos nos intervalos imitações ( incluindo imitações do sotaque brasileiro).Ela imitava personagens como o "Ricardão" (que não existe, é inventado) e eu, claro, a Joana Carioca (uma versão carioca de mim);
-c): o nome Joana Carioca transmite felicidade, é o reflexo de momentos de riso que eu partilhei com alguns amigos e todo esse ânimo é visível nos verdadeiros "Cariocas".  O povo brasileiro, no geral, é muito alegre, podem não ser muito ricos no que toca a riqueza material mas possuem uma riqueza de espírito como nunca tal vi em outro povo. Queria que toda essa riqueza de espírito e toda essa alegria se transmitisse também no meu blog, daí ter achado que não poderia dar-lhe outro nome senão este. 

 Enfim, foram estas as razões que me levaram a intitular o meu blog de Joana Carioca! Agora vocês perguntam: "Sim Joana, já percebemos toda a filosofia envolvente no título, mas porque é que fizeste um blog?"
 Bem, eu já tinha começado um blog, aliás, já tinha começado vários, mas acabava sempre por desistir. Era sempre muito hesitante naquilo que publicava, pelo o que acabava mesmo por não publicar nada. Agora, sinto-me com mais coragem, afinal, como eu disse, este é um blog entre muitos outros, devem haver piores.

 E pronto,é isso! Este, não é blog específico, não é especificamente sobre livros, sobre maquilhagem ou sobre fotografia, aborda os mais variados temas...afinal, acho que também lhe podia ter chamado "Caixinha de Surpresas", porque é isso que ele é...
Espero que gostem!!! 


Share this:

4 comentários:

  1. Olá! Só passei para dizer que com este texto de apresentação já conquistaste uma leitora. Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mónica! <3
      P.s. O teu blogue também tem uma fiel leitora ;)

      Eliminar
  2. Adorei o texto, Joana! Vou esperara ansiosamente por uma nova publicação!
    Beijinhos, xx

    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar