"Gap Year"

 O que é que queres ser quando fores grande? Era uma pergunta que nos faziam desde muito cedo. Desde a senhora da mercearia a querer simpática para nós, à amiga da nossa mãe a querer meter conversa connosco.

 As respostas das crianças são sempre algo do género: jogador de futebol, médica, senhor do camião do lixo, cantora, ou no meu caso, treinadora de golfinhos. 
 Mas e agora, o que quero ser quando for "grande"?  
 Mal entrei no 10º ano de escolaridade comecei a procurar cursos, fiz listas daqueles que não me interessavam de modo algum, fiz testes de aptidão, falei com o pai e com a mãe, com amigos, com a psicóloga...e ainda assim, aqui estou eu, secundário feito e sem saber para onde quero ir, sem saber para que quero ir, sem saber quem sou e muito menos sem saber quem quero ser... Portanto decidi tirar um ano.
 Há quem diga que é a melhor coisa que eu possa fazer, há quem diga que é uma perda de tempo e que só me vai atrasar a vida...mas sinceramente, não me importa o que possam dizer ou pensar. Acabei de completar 18 anos de idade e ainda assim não me sinto preparada para controlar o volante que me vai conduzir para o resto da vida. 
 Quero fazer coisas neste ano: quero ler livros (muitos), quero ter novos projectos, quero aprender uma língua nova, quero viajar, quero aprender a fazer algo novo, quero tirar a carta de condução...quero renovar a minha vida, ganhar energia e perceber aquilo que REALMENTE quero (quer profissionalmente, quer pessoalmente). 
 Eu tenho ambições e falta de ambição já não é mais um problema meu. Tenho uma paixão, mas estou dividida entre razão e coração. 
 Será que deva seguir um curso que me alimente uma vida confortável ou um curso que me alimente a alma?  
 É isso que quero descobrir....

E tu? Já sabes o que queres ser quando fores grande?

Share this:

2 comentários:

  1. Parabéns por essa decisão que nem toda a gente tem capacidade para fazer. Já eu decidi continuar para a universidade e ficar sem tempo para nada.
    Boa sorte!
    Beijinhos Mónica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mónica :)
      Desejo-te muita sorte e espero que gostes do teu curso.
      Beijinhos :**

      Eliminar