Cabeça na lua

 Vocês não adoram ficar sozinhos em casa? Desfrutar de uma sensação de plena liberdade durante algumas horas, poder ouvir  música o quão alto conseguires sem ninguém te pedir para baixares o volume, poder cozinhar o que quiseres sem ninguém estar todo o tempo a avisar que deves fazer isto ou aquilo primeiro, poder ficar o tempo que bem te apetecer a tomar banho sem ninguém te estar a gritar que já altura de saíres...
 No domingo passado foi ( ou era suposto ter sido) um desses dias para mim. Os meus pais planearam sair de casa bem cedinho e voltar apenas à noite. Visto que me tinha de levantar cedo e o destino para o qual iam não me interessava muito, decidi ficar só. 
 Bem, como manda a tradição, em dias como este é para ficar a dormir até bem tarde. Levantei-me ás onze da manhã, não muito tarde, não muito cedo, e para começar bem o dia decidi ir andar um pouco de bicicleta. Estava calor, transpirei bastante e, como tal, estava a preparar-me para ir tomar um belo banho com a banheira cheia de espuma (aqueles banhos que a minha mãe odeia que eu faça porque gastam muita água e fazem com que a casa de banho pareça uma autêntica sauna).
 Pois bem, comecei a tirar água para o regador (como faço sempre) até que esta saísse quente para encher a banheira e, enquanto esperava pela dita cuja, lembrei-me de ir ao computador. Pus a torneira a correr muito pouca quantidade de água para que, dessa forma, pudesse estar mais um pouquinho de tempo no "vício". Pensei que ia ser muito rápida, era só verificar umas coisas... mas é claro que me distraí e esqueci-me completa e totalmente da água que estava a correr. 
 Após cerca de vinte minutos saí do mundo cibernauta e planeei novamente preparar o meu banho, esquecida de que o já tinha começado a preparar à minutos atrás. 
  Quando estava a caminhar no corredor pensei " Mas porque raio é que me parece ouvir água a correr?". Mal acabo de pensar isto as minhas meias já estão encharcadas  (estar sozinha em casa significa poder andar sem pantufas) e quando abro a porta vejo a casa de banho inundada. Boa!!! 
 É claro que a primeira coisa que fiz foi desligar a torneira e ir buscar panos absorventes, baldes e uma esfregona. Estava tão nervosa com toda a situação que até termia enquanto limpava a bagunça e, para piorar as coisas, toca o telefone. Era a minha mãe. "Atende e fala com naturalidade", pensei eu. 
- Então, está tudo bem por aí Joana?
-S-sim, porque haveria de estar mal ?!!! (perguntei eu num tom nervoso nada acusador) 
-Não sei, pareces estranha...aconteceu alguma coisa?
-Não, não...Claro que não!!! ( outra vez num tom nada acusador) 
-Bem, eu e o pai estamos aí por volta das sete. Fica bem. 
-Sim, está b-bem. Xau. ( com a voz mais trémula que nunca). 
 Demorei cerca de duas horas a limpar aquela desgraça toda e é claro que o "banho relaxante digno de Spa" foi por água abaixo ( expressão muito oportuna ) e acabei por tomar um duche rápido.  
 Quando os meus pais finalmente chegaram estava tudo limpo e imaculado e não desconfiaram de nada.  
 Caros leitores, por favor nunca, mas nunca, deixem uma torneira a correr água e vão fazer outra coisa qualquer. Não vão ao computador, não atendam o telemóvel, não vão ver televisão, não NADA, sem a desligarem primeiro. Mesmo que pensem que vão demorar muito pouco tempo. 

 E assim acabo este poste. 
 Espero que tenham gostado e que o facto de eu ter a cabeça na lua vos tenha alegrado um pouco :)
 Beijos!!!

Share this:

0 comentários:

Enviar um comentário