Tag Universidade

  Halo, Halo! Tudo bem convosco? Espero que sim :)


  A Mónica, também conhecida como a dona do blog My Curly Craziness, respondeu à "Tag Universidade". Eu nem sabia que esta tag existia mas gostei e decidi também responder à mesma.
  
Ora, aqui vão as perguntas e suas respectivas respostas:

Perguntas:
1. Quando é que ingressaste na Universidade?
Em 2015.
2. Em que curso e universidade estás/estiveste?
Estou no curso de Teatro na Escola Superior de Artes e Design.
3. Sempre soubeste o que querias seguir ou foi uma escolha de última hora?
Não sei se SEMPRE soube, mas sei desde há muito tempo que queria estar no meio teatral. 
4. Porque é que escolheste o curso em que estás agora/estiveste, com que objectivos?
Escolhi este curso porque primeiro, e essencialmente, gosto imenso de teatro, ser criativa e conseguir expressar-me, e segundo porque quero evoluir enquanto interprete e pessoa.
5. O que achas da tua universidade? Pontos positivos e pontos negativos.
Eu a-do-ro a minha universidade! Adoro o espírito, o edifício em si (amo a biblioteca) e sobretudo o dinamismo (há sempre exposições e pessoas a criar algo)! Talvez o ponto mais negativo é que os cursos de design são mais valorizados pela instituição do que os cursos artísticos (cough, cough). 
6. No geral, como tem sido/foi a tua experiência?
No geral a experiência tem sido óptima. Conheço pessoas com as mesmas paixões que eu e tenho aprendido e evoluído imenso. 
7. Em relação ás praxes, foste praxada? O que achaste dessa experiência?
Na universidade em que estou os alunos (e professores) são um pouco anti-praxe, pelo o que há muitas poucas pessoas a praxar e serem praxados. Por isso, não, não fui praxada. 
8. Qual a diferença entre a Escola Secundária e a Universidade para ti?
Há muitas diferenças que podem ser resumidas numa só palavra: independência.... a todos os níveis!
9. Achas a Universidade uma mais valia para quem quer seguir e ter o emprego desejado?
Depende do emprego, depende da pessoa. Mas para mim, a universidade é sempre uma mais valia. 
10. Achas a experiência de estudar fora da tua cidade importante?
Sim, definitivamente! Eu adoro a minha nova cidade e as pessoas que até agora lá conheci. Localiza-se apenas a 45 minutos da minha cidade natal e acho incrível as diferenças de mentalidade!
11. Como são os relacionamentos entre amigos na universidade?
Acho que na universidade há uma maior próximidade, viemos mais perto uns dos outros, temos gostos mais parecidos, passamos mais tempo juntos...
12. A Universidade mudou-te como pessoa?
Sim e não.
É óbvio que mudou algumas coisas, ganhei novos horizontes, novas experiências, tornei-me mais dona de mim mesma... Mas no fundo, no fundo continuo a mesma Joana que sempre fui por dentro.
13. Que lema/lição levas desta etapa da tua vida?
Vou agora para o segundo ano, é demasiado cedo para responder a isso.
14. O que aconselhas aos estudantes que vão entrar para a universidade?
Okay, é melhor fazer uma lista: 
1º: Não comprem demsiado material ecolar ( comprei oito cadernos e só uso dois ). 
2º Não tenham medo de falar com as pessoas.
3º Participem nas actividades extra aulas que vos são propostas, façam actividades em conjunto e aceitem novos projectos. 
4º Estejam abertos a novos horizontes mas mantenham-se fieis à vossa essência (não queiram ser o que não são).
5ª Juízo!
6º Aproveitem ;) 

E...por hoje é tudo!
Espero que tenham gostado deste post!
Beijinhos :)XX

Share this:

2 comentários:

  1. Adorei ler as tuas respostas! E boa sorte para o segundo ano.
    Beijinhos, xx

    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mónica! :) Boa sorte para ti também ;)
      Beijocas XX

      Eliminar