Espalha o amor

 Olá! Tudo bem?
 Eu não sei quanto a vocês mas, ultimamente, tenho ouvido falar muito em negatividade. Negatividade online principalmente. E, dado que alguma parte da nossa vida (ou nalguns casos uma grande parte) está exposta na Internet, essa negatividade acaba por afectar a nossa vida quotidiana.

 Como tal, achei que deveria escrever um poste acerca de maneiras de espalhar o positivismo.

 Eu sei que, muito provavelmente, vocês já conhecem alguns destes métodos de espalhar boas energias, talvez até já conhecem todos. Mas acho que não faz mal nenhum relembrar-vos deles e encorajar-vos a pratica-los no dia-a-dia.

Método nº 1- Igonora. 
 Sim, ignorar. O melhor é ignorar aqueles que espelham comentários de ódio. Por cada mau comentário que receberem ou que vejam em algo que gostem (por exemplo um vídeo), ignorem-no e respondam aos comentários bons, ou  então deixem vocês mesmos uma mensagem simpática. 
 Como disse Jim Chapman : "Se brincares com um porco na lama, tanto tu como ele irão ficar sujos, mas o porco vai gostar disso".  

Método nº2- Ajuda alguém. 
 Quando estou a ter um mau dia nada me faz sentir melhor do que ser útil para alguém. Vocês não precisam de se inscrever na próxima missão que há para África ou doar todo o vosso dinheiro da conta bancária a uma instituição, mas claro, se são aptos, querem e podem, força! Hoje, há outras maneiras de exercer bondade.  Por exemplo, podem ser ouvintes em sites de apoio. Existem vários, mas podem, caso estejam interessados, visitar este: 7cupsoftea

Método nº 3- Espalha o amor.

 Tal como todos o métodos que mencionei anteriormente, este não é inédito. Eu tenho na minha mala uma caneta e um bloco com papeis autocolantes, e, quando posso, escrevo neles mensagens inspiradoras e deixo-as em locais públicos- dentro de um jornal num café, no banco do autocarro, etc. 
 A ideia de que alguém que esteja a ter um mau dia o possa ver e que possa sentir-se nem que só um bocadinho melhor, alegra-me. 

 Espero que tenham gostado deste poste e vos tenha inspirado a espalhar o positivismo. 
 :)

Share this:

1 comentários: