Book Review: O Alquimista (No Spoilers)

    Olá! Tudo bem? Espero que sim! :)
 Neste post trago-vos mais uma book review de um livro pelo qual me apaixonei neste verão!
Google Image Result for http://ullam.typepad.com/photos/uncategorized/image_14_jpg.jpg:
Nome do livro: O Alquimista
Número de páginas: 190
Língua: Português
Autor: Paulo Coelho
Sobre a história: Este livro conta a história de Santiago, um pastor que abandona toda a sua vida em busca de um tesouro. Nessa busca conhece muitas pessoas: umas ajudam-no a chegar a esse mesmo tesouro, outras só o atrapalham... Mas aquilo que no início era uma viagem cujo objectivo era o bem material, passa a ser uma viagem espiritual acerca do mundo, do amor, dos sonhos e da alma humana. 
A minha opinião: Este livro não só levou Santiago a uma grande viagem como também me levou a mim. Aprendi imenso acerca de Alquimia (e fiquei fascinada), sobre a importância de ouvir a voz do nosso coração e acima de tudo a importância de lutarmos sempre por aquilo e aqueles que mais amamos. 
 Simplesmente inspirador este livro!

 "A Alma do mundo é alimentada pela felicidade das pessoas. Ou pela infelicidade, inveja, ciúme. Cumprir a sua Lenda Pessoal é a única obrigação dos homens. Tudo é uma coisa só. E quando alguém quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que se realize esse seu desejo." 

 E por hoje é tudo.
 Este livro inspirou-me imenso, é transformador. Espero que, se o lerem, também vos transforme a vocês. 

Beijinhos :)XX

P.s. A fotografia não é da minha autoria.

Share this:

0 comentários:

Enviar um comentário