Uma carta para o Outono

Querido Outono, 

  Nem acredito que já chegaste, parece que foi apenas há poucos dias que estava eu a andar por terrenos irregulares e a ouvir o ecoar das ondas a baterem na areia. 


Para ser sincera, não sei se estou feliz pela tua chegada...também não sei se estou infeliz pela mesma. Há muitas coisas que eu gosto em ti, Outono! 

 Gosto das cores quentes e exóticas que dás ás folhas das árvores, gosto de ver os leves raios do sol entre folhagens e gosto quando os mesmos interceptam os buracos dos estores das minhas janelas e deixam nas paredes padrões de luz e sombra. Gosto de substituir o meu sumo de laranja com gelo pelo meu cappuccino de chocolate quente, embora sinta saudades do outro...Gosto da tua leve brisa, da tua temperatura, gosto de ver os pássaros a partir de seus ninhos e gosto de ouvir os belos cantos daqueles que ficam. Gosto dos frutos que trazes, gosto de poder ir dar uma volta a pé a qualquer hora do dia, gosto de ver as novas colecções no mundo da moda, gosto de me enroscar numa manta e ver um filme, gosto de tantas coisas em ti! 


Mas sinto saudades do som das cigarras à noite, dos longos dias de calor, das relaxadas tardes de domingo quando não se ouviam os tiros dos caçadores na floresta. Sinto saudades da euforia e das festas, embora goste do teu carácter sereno e tranquilo. 

 Tens uma personalidade complexa, és simultâneamente um alívio dos vários dias de sol e um aviso dos duros dias de chuva que se avizinham. Sim Outono, estou a referir-me ao teu irmão Inverno! Eu sei que gostas dele, afinal são da mesma família, mas tu sabes que eu não me dou lá muito bem com ele...

 Enfim, bom ou mau, recebo-te com carinho Outono, e espero que tenhas uma bela estadia. 

Assim acabo esta carta. 
Com os melhores cumprimentos, 
Joana 

P.S: Por favor, sê simpático para com os teus anfitriões. 

Imagem: http://www.timeout.com/london/things-to-do/london-in-the-autumn-in-pictures




Share this:

0 comentários:

Enviar um comentário